sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Dicas: Half-Life: Blue Shift



Se a versão do Seu Blue Shift não apresenta console, faça o seguinte procedimento:

Entre na pasta onde esta o hl.exe e renomeio para  "bshift.exe -dev -console" depois entre no jogo e aperte ' ou ~ do teclado. agora digite nos comandos que se abriram: sv_cheats 1. continue o jogo e quando aparecer em amarelo sv_cheats 1(...) digite de novo ' ou ~ e agora é só usar os códigos abaixo:


Caso o seu Blue Shift seje da versão mais atual como por exemplo a que ja tem o console faça o seguinte:

Ao abrir o Jogo crie um mapa tanto no Single player (Campanha) quanto no Multplayer (Multijogado)
ao iniciar digite "sv_cheats1" e aperte "enter" logo em seguida digite "restart", vai resetar o mapa e ativar o chater e pronto !


Praticamente o Half-Life Blue Shift tem os mesmo macetes e códigos que o Half-Life 1 pois ele é só um mod do Half-Life 1. Então sendo assim, o sistema principal é do Half-Life 1 , com isso os códigos do Half-Life 1 também funcionaram no Blue Shift, não posso afirmar que todos vão, pois nunca testei todos, mas os principais funcionam sim :)
E também logo abaixo colocarei os macetes de armas do Blue Shift.


Atenção! no Modo Multplayer algumas trapaças não funcionam como o modo God (deus, Imortal).

Códigos principais do sistema do Half-Life 1

( Nome da Dica) = (Código do console)

Apagar inimigo= impulse 203

Retirar sombras =  r_fullbright 1 (1 desliga, 0 liga)

Nível de gravidade = sv_gravity # ( Normal  800.)

Aparecer novo grunt (cuidado) =  impulse 76

Visão terceira pessoa = Thirdperson    /firstperson(desabilitar)

Armas, itens e munição = impulse 101

Invencibilidade = god

Atravessar paredes = noclip

Jogar pedaços de corpos = impulse 102

Invisibilidade = notarget

Ammo for the 357 magnum.= give ammo_357

Ammo for the glock pistol.= give ammo_9mmbox

17 ammo for the glock pistol.= give ammo_9mmclip

Crossbow ammo.= give ammo_crossbow

Mp5 grenade ammo.= give ammo_mp5grenades

Rockets for the Rocket Launcher.= give ammo_mp5grenades

Gives you some health.= give item_healthkit

Gives you the glock pistol.= give weapon_9mmhandgun

Gives you the 357 Magnum.= give weapon_357

Gives you the crossbow.= give weapon_crossbow

Gives you the crowbar.= give weapon_crowbar

Gives you some hand grenades.= give weapon_handgrenade

Gives you the MP5.= give weapon_mp5

Gives you the hornet gun.= give weapon_hornetgun

Gives you the guass rifle.= give weapon_gauss

Gives you the rocket launcher.= give weapon_rpg

Gives you the shotgun.= give weapon_shotgun

Gives you some snarks.= give weapon_snark

Gives you some laser tripmines.= give weapon_tripmine

Gives you the HEV suit.=  give item_suit

Os melhores

Mostra stats do monstro observado
impulse 103

Lista entidades globais
impulse 104

Inimigos não ouvem você
impulse 105

Mostra status do modelo/sprite
impulse 106

Mostra o nome das texturas
impulse 107

Controla monstros da tela (pode não funcionar)
impulse 109

Mostra informação sobre os AI nodes
impulse 195

Joga sangue
impusle 202

Deleta monstros e NPCs
impulse 203

Códigos do Half-Life: Blue Shift

  (Nome da Dica) - (Código do console)
god - Invencibilidade
noclip - Atravessar obstáculos
notarget - Sem alvo
sv_gravity [number] - Gravidade fixa; 800 é o padrão
sv_accelerate [number] - Salto em distância fixa; 10 é o padrão
skill [1-3] - Nível de habilidade fixo; 1 é o mais fácil
map [level name] - Selecionar nível

Códigos: Munições

give ammo_[munição]: Gerar munição para arma indicada ( a lista está abaixo)

Magnum 357: .357
9mm: 9mm Assault Rifle ou 9mm Handgun
crossbow: Arco
egonclip: Egon Gun
gaussclip: Gauss Gun
rpgclip: Rocket Thrower
buckshot: Shotgun
spore : Spore Launcher


Códigos: Mapas

map [mapa]: Selecionar um mapa (Veja lista abaixo)

ba_canal1
ba_canal1b
ba_canal2
ba_canal3
ba_elevator
ba_hazard1
ba_hazard2
ba_hazard3
ba_hazard4
ba_hazard5
ba_hazard6
ba_maint
ba_outro
ba_power1
ba_power2
ba_security1
ba_security2
ba_teleport1
ba_teleport2
ba_tram1
ba_tram2
ba_tram3
ba_xen1
ba_xen2
ba_xen3
ba_xen4
ba_xen5
ba_xen6
ba_yard1
ba_yard2
ba_yard3
ba_yard3a
ba_yard3b
ba_yard4
ba_yard4a
ba_yard5
ba_yard5a





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